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Economia

Consumidores já podem se cadastrar no serviço "Não Perturbe" dos bancos

Telemarketing
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Dayana Vitor
02/01/2020 - 17:20
Brasília

Sabe aquelas ligações indesejadas que você recebe a qualquer hora do dia? A partir desta quinta-feira (2), começa o processo para se livrar dessa dor de cabeça: pois tem início o Não Perturbe da Febraban, a Federação Brasileira dos Bancos.

 

Os clientes de vinte e três instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander e Sicredi, podem cadastrar os números telefônicos ligados ao CPF que possui a conta para não receber essas ligações indesejadas.

 

Podem optar pelo bloqueio todos os consumidores, principalmente aqueles que mais recebem esse tipo de ligação como os aposentados, pensionistas e servidores públicos.

 

O aposentado Wilson Vidal recebe quase que diariamente ligações com ofertas de crédito. Ele disse que vai aderir ao bloqueio das ligações.

 

Já a aposentada Bernadete Fernandes, que também recebe essas ligações, ainda não tem certeza ainda se vai aderir ao Não Perturbe.

 

O diretor de Autorregulação da Febraban, Amaury Oliva, resume como funciona o sistema e dá o site (naomeperturbe.com.br).

 

Só que ainda vai demorar um tempinho para que o consumidor pare de receber de vez as ligações oferecendo crédito consignado. Após a adesão ao Não Perturbe, os bancos tem 30 dias para cessarem as ligações. Lembrando que a adesão ao bloqueio das chamadas já pode ser feita.

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