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Revisão de benefícios e recursos do INSS só poderão ser feitos pela internet ou telefone

INSS
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Sayonara Moreno
13/05/2019 - 13:51
Brasília

Pedir a revisão do benefício, entrar com recurso sobre alguma demanda e solicitar cópia de algum processo, agora, são serviços que só podem ser realizados pela internet ou por telefone, por meio do MEU INSS.

 

O representante da superintendência Norte/Centro-Oeste do INSS, Geovani Spiecker, explica que o atendimento virtual foi estendido, para além de serviços que já eram prestados nas plataformas.

 

Assim, o beneficiário não precisa ir até a agência do INSS, o que vai desafogar os atendimentos presenciais, que chegam a 70 mil, por mês, só para esses serviços. Agora, se dirigir até os postos do Instituto só em caso de maior necessidade, ou se o usuário não conseguir pela internet.

 

Os serviços podem ser solicitados pelo site gov.br/meuINSS, pelo aplicativo MEU INSS ou pelo telefone 135.

 

Na plataforma escolhida, é possível também, atualizar dados como endereços e telefone do cadastro. Quem quer retirar a cópia de um processo, pedir revisão ou entrar com recurso, por exemplo, basta acessar o MEU INSS, e clicar em “Agendamentos/requerimentos”, depois clicar em ‘novo requerimento’, atualizar os dados, caso seja pedido, e escolher a opção “recurso e revisão” ou “processos e documentos”.

 

Para ter acesso aos serviços, é preciso ter a senha em mãos, obtida na própria plataforma. Mas também pode ser solicitada em Internet Banking da rede credenciada, como Banco do Brasil ou Caixa Econômica. 

 
 

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