logo Agência Brasil
Geral

Covid-19: DPU cria canais para ajudar brasileiros no exterior

Demandas e queixas pode ser feitas por e-mail
Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 28/03/2020 - 13:10
Brasília
Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, terceiro maior aeroporto do Brasil com pouca movimentação de passageiros
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Ciente das dificuldades pelas quais muitos brasileiros que estão no exterior passam para retornar ao Brasil, em meio à declaração de pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Defensoria Pública da União (DPU) disponibilizou canais de comunicação para ajudar aqueles que se encontram nessa situação.

Demandas e queixas podem ser feitas por e-mail para a Assessoria Internacional (caji@dpu.def.br) e para o Comitê Gestor Covid-19 (comitecovid19@dpu.def.br), ambos da DPU.

Nesta semana, a Defensoria Pública da União anunciou a criação de uma outra ferramenta: o Observatório Nacional Covid-19, destinado a receber denúncias sobre “quaisquer violações de direitos pelo poder público em decorrência da doença, como nas áreas de saúde, previdência social, assistência social, moradia e outras afetadas pela pandemia”.

O serviço está disponível no site da DPU.