Pesquisa da CNI diz que maioria dos brasileiros esperam por preços mais acessíveis
O agente patrimonial, Brenno Rezende, aguarda uma boa promoção para comprar itens mais caros e já conseguiu excelentes descontos.
Assim como Brenno, sete em cada dez brasileiros também esperam promoções e saldões para adquirir bens de maior valor, por preço mais acessíveis, como eletrodomésticos, móveis, celulares, eletrônicos e automóveis .
É o que revela a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira sobre práticas de consumo divulgada hoje pela CNI- Confederação Nacional da Indústria.
O levantamento ainda mostrou que 93% dos consumidores têm o hábito de pesquisar os preços, antes de realizar as compras e ainda que 80% também analisam as características técnicas desses itens e que outros 81% costuma pechinchar antes das compras.
O gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, destaca os motivos que levaram o consumidor brasileiro a esperar mais pelas promoções.
Além de estar mais racional antes de adquirir um item de alto valor, o consumidor brasileiro também está preocupado com a qualidade.
A pesquisa da CNI mostrou que 74% dos entrevistados se importam com garantia e serviços de pós venda. Também que os consumidores de renda mais baixa esperam mais por esses itens e que são eles os que mais aguardam uma promoção.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas em todo o Brasil.