logo Radioagência Nacional
Economia

Cresce a venda de produtos de higiene durante a pandemia

Baixar
Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional
11/08/2021 - 13:22
Brasília

No Brasil, as vendas de produtos de higiene cresceram 9,4% em 2020 comparado a 2019. Principalmente de sabonetes, cremes e loções. E todas as classes sociais no país compraram mais esses itens. O levantamento foi feito pela empresa de dados e consultoria Kantar.

Segundo a Diretora de Contas da Kantar, Carolina Silvestre, os cuidados que passaram ser adotados durante a pandemia de covid-19 se tornaram hábitos de higiene.  

Por outro lado, a adesão ao home office impactou o mercado de produtos de beleza, como maquiagem, perfumes e tinturas de cabelo. A queda foi de mais de 9% nas vendas desses produtos. O setor, no entanto, começou a dar sinais de recuperação com a flexibilização do deslocamento e o retorno ao trabalho presencial no terceiro trimestre do ano passado.

 

x