A Defensoria Pública de Minas Gerais lançou uma cartilha para orientar consumidores lesados pela 123Milhas a consultar seus dados e cadastrar seus créditos na recuperação judicial promovida para que a empresa possa ressarcir quem comprou o pacotes promocionais no ano passado e não viajou.
A atualização das informações acontece depois da divulgação da lista de credores da agência no site de informações sobre o processo de recuperação judicial do caso. Segundo a Defensoria, para aqueles que ainda não tiveram os nomes incluídos na listagem publicada o documento ensina como fazer a habilitação de crédito que é o procedimento destinado a pedir a inclusão do nome do consumidor e do valor que ele é devido por sua vez para os consumidores, quem encontrarem informações incorretas do próprio caso a cartilha orienta, como fazer a apresentação de divergências, ou seja, o pedido de correção de dados pessoais ou de valores a receber o site para consulta da cartilha é o defensoria.mg.def.br.
Todos esses procedimentos devem ser realizados no site da Administradora Judicial do Grupo das empresas 123Milhas e podem ser feitos pelo próprio consumidor, bastando seguir o passo-a-passo divulgado pela Defensoria na cartilha. O site é o administracaojudicial.kpmg.com.br. A Administradora Judicial ficará responsável por reunir as informações e documentos apresentados pelos consumidores e avaliar a inclusão dos créditos e as correções solicitadas.