A Unimed Paulistana vai ter de prestar informações sobre consultas, exames e outros procedimentos médicos já agendados no prazo máximo de sete dias, a contar da data em que os usuários entraram em contato com a empresa.
Essa é uma das providências a que a operadora está obrigada a cumprir a partir desta sexta-feira, pelo acordo firmado com a Fundação Procon de São Paulo. É o que explica a diretora-executiva da entidade, Ivete Maria Ribeiro.
A Unimed Paulistana possui mais de 740 mil clientes. Nesta semana, a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, determinou que a empresa terá de transferir todos os consumidores para outra operadora de planos de saúde no prazo de 30 dias.
Segundo ANS, a medida foi tomada para garantir a assistência aos clientes, uma vez que a operadora não conseguiu resolver seus problemas financeiros e administrativos.
Pelo acordo com a Fundação Procon, a Unimed Paulistana também se comprometeu a prestar esclarecimentos em todos seus canais de comunicação e também a ampliar os serviços de atendimento aos usuários.
Em caso de descumprimento do acordo, a empresa pode vir a ser multada em até R$ 8 milhões, segundo a diretora-executiva do Procon.
Em nota, a Unimed Paulistana confirmou os termos do acordo firmado, nesta sexta-feira, com a Fundação Procon.