Motoristas não estão satisfeitos com mudanças feitas no sistema do aplicativo de transporte Uber.
No início desta semana, por exemplo, a empresa implementou uma ferramenta que permite visualizar detalhes da viagem solicitada antes mesmo de ela ser aceita. Com isso, é possível ver o destino exato da corrida e os valores a receber.
Na opinião do presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima, essa ferramenta poderá ser boa também para os passageiros, já que deve diminuir o número de cancelamentos.
Mas, além dessa alteração no aplicativo, os motoristas dizem ter percebido outras mudanças e reclamam de prejuízos. Como por exemplo, o novo modelo de tarifa que teria sido adotado pela empresa que não prevê o tempo parado no trânsito nem eventuais desvios de rota. Explica Eduardo Lima
Já Hugo Felipe Ribeiro, motorista do aplicativo há 6 anos em São Paulo, disse que esta semana percebeu um aumento na retenção da taxa do aplicativo.
Em nota, a Uber respondeu que as reclamações de que há aumento no valor da tarifa quando ocorre alterações significativas na rota da viagem e de que houve mudança na taxa de serviço cobrada pelo aplicativo não procedem. Segundo a empresa, essa taxa não é fixa desde 2018; e, dessa forma, a empresa pode usar melhor essa variável em descontos aos usuários.