O Procon de São Paulo pediu à agência de viagens 123 Milhas um plano para atender os consumidores que foram prejudicados pela decisão da empresa de cancelar a emissão de bilhetes aéreos dos pacotes promocionais. Só em São Paulo, o Procon registrou mais de 5 mil reclamações contra a empresa.
Segundo o órgão, é preciso que a 123 milhas apresente critérios para organizar o atendimento aos consumidores afetados já que o pedido de recuperação judicial, aceito pela justiça federal incluiu os consumidores como grupos preferenciais a serem ressarcidos.
O Procon São Paulo também multou a empresa em R$ 2,5 milhões. Na sexta-feira (1), os irmãos Ramiro Julio Madureira e Augusto Julio Madureira, donos da empresa, estiveram reunidos com a Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, mas não apresentaram um plano para ressarcir os consumidores afetados pela decisão e uma nova reunião foi marcada para o dia 14 de setembro. Os dois também foram convocados a comparecer a CPI das pirâmides financeiras, da Câmara dos Deputados, mas faltaram por duas vezes.