Bonecas, carrinhos, bolas, roupas ou material escolar... Esses são os pedidos mais frequentes nas cartinhas que as crianças enviam todos aos Correios. E olha… este ano, o Papai Noel conseguiu atender a todos os pedidos das crianças. Isso, mesmo, foi 100%.
Das mais de 270 mil cartinhas selecionadas pela campanha neste ano, 210 mil foram adotadas nas agências dos Correios ou então pela internet, no Blog do Noel. As restantes receberam doações de presentes realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
Para incentivar que mais cartinhas fossem adotadas muitos artistas, atletas, autoridades do governo e influencers gravaram vídeos, de graça, chamando a sociedade para participar da campanha.
O presidente Lula divulgou também, pela primeira vez, um vídeo em suas redes sociais com o convite.
A gente lembra que o Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos.