Algumas mídias digitais estão apostando em uma nova função: salas de áudio ao vivo, que permitem conversas e participações com figuras públicas e especialistas para tratar de assuntos diversos.
Para Karina Santos, coordenadora de Mídias do Instituto de Tecnologia e Sociedade, o lançamento faz parte de uma tendência de consumo por material em áudio. “Realmente vamos ver esse mercado bem aquecido nos próximos meses e até nos próximos anos”, afirma.
Essa novidade oferece uma troca mais espontânea, conversas específicas e diferenciadas de acordo com o interesse dos participantes.
Os usuários com a ferramenta disponível podem convidar amigos, seguidores, influenciadores digitais e celebridades para serem palestrantes do encontro.
Durante o bate-papo, o organizador pode arrecadar fundos para apoiar instituições sem fins lucrativos e os participantes podem fazer a doação pelos aplicativos.
Por enquanto, a sala de áudio pode ser usada apenas por pessoas convidadas. E antes da liberação da ferramenta é feita uma verificação para checar se o perfil é verdadeiro.
*com supervisão de Sheily Noleto