O presidente da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, sugeriu às empresas de TV por assinatura que pensem em oferecer pacotes de canais menores para consumidores das classes D e E.
A sugestão foi apresentada, nesta terça-feira, durante a abertura da Feira e Congresso ABTA - Associação Brasileira de Televisão por Assinatura - 2015, que acontece até esta quinta-feira, na capital paulista.
Segundo estimativas da Anatel, há no Brasil cerca de 20 milhões de assinantes de TV paga e quase 8 milhões de assinantes de internet banda larga.
No ano passado, o setor faturou 32 bilhões e cem milhões de reais , ou seja, 4 bilhões e duzentos milhões de reais a mais em relação a 2013.
Para este ano, a expectativa é de estabilidade no crescimento, de acordo com o presidente da ABTA, Oscar Simões.
A Feira e Congresso ABTA é considerado o principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina. O encontro reúne empresários, especialistas e autoridades ligados a esses setores.