A Saara, considerada a maior zona de comércio popular a céu aberto do Rio de Janeiro, ganhou um perfil pop nas últimas semanas.
Tudo isso por conta do show da cantora Madonna, no sábado, na praia de Copacabana, um dos mais famosos cartões postais da capital carioca.
O público não vai pagar para assistir ao show da pop star norte-americana, mas vai ter que passar na Saara se quiser entrar no clima da festa.
As mais de 800 lojas do Saara oferecem itens dos mais variados. Desde broches e leques com estampas da artista, passando por perucas imitando os looks mais conhecidos.
A vendedora Ana Beatriz Valério afirma que as vendas da loja aumentaram muito nos últimos dias, e que o item mais procurado é o sutiã de cone usado pela estrela em 1990 na turnê "Blonde Ambition”. Criada pelo estilista Jean Paul Gaultier, a peça virou ícone de moda 30 anos atrás.
Os fãs da diva caçam itens para comparecer em grande estilo à apresentação. O bailarino Lucas Helande encarou o sol a pino na Saara carioca para chegar cheio de personalidade na última apresentação da "Celebration Tour". Lucas conta que Madonna influenciou na sua escolha profissional. No dia do show, ele planeja sair de madrugada de casa para Copacabana e assim aumentar as chances de conseguir um bom lugar. O bailarino revela qual momento do show está mais ansioso para assistir.
A procura também é grande para personalizar camisetas com imagens da cantora. As estampas podem ser feitas na hora ou sob encomenda.
O designer de estampas Luis Felipe Pestana fala do impacto do show nas vendas e na rotina da loja.
No dia do show, a recomendação é para os fãs de Madonna usarem o transporte público e chegarem antes das 18h, horário limite para a entrada de táxis e ônibus em Copacabana.
E para aplacar o calor, que deverá ficar em torno dos 30°C no dia da apresentação, haverá distribuição de água em pontos específicos do megashow, previsto para durar duas horas.
A previsão, tanto da prefeitura quanto do governo do estado, é de uma movimentação financeira na cidade em torno de R$ 300 milhões.